Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Só hoje me apercebi que Veronika Decide Morrer não era o único título de Paulo Coelho em adaptação ao cinema...
Não tenho por hábito geral noticiar todas as notícias de casting ou de desenvolvimento de filmes; foco-me somente no curioso, no bizarro ou no que me interessa especialmente. Hoje o caso respeita à terceira situação, já que Paulo Coelho é um dos meus autores favoritos.
11 Minutos, publicado em 2003, foi um dos seus mais provocadores livros abordando abertamente e sem preconceitos a temática do Amor, do Sexo e das desilusões que da intercepção entre estas duas realidades advém.
A história é a de uma jovem brasileira que desde cedo conheceu profundamente a decepção amorosa e que fechou seu coração a tudo e todos. A promessa de uma vida melhor é por vezes tão aliciante que cega, e a jovem parte para a Europa em busca de uma nova vida, acabando por se tornar prostituta. O Amor é reencontrado no último lugar que esperava... a boite onde trabalha.
O elenco já começa a delinear-se.
Alice Braga que vimos recentemente em I am Legend e Blindness encarregar-se-á do papel principal, enquanto Vincent Cassel viverá um produtor musical e Mickey Rourke o gerente da boite. O projecto parece-me ter boas e musculadas pernas para andar! Sim senhor!