Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É em Dezembro que começa oficialmente a febre dos Óscares! Todos os dias há novidades, e depois da surpresa de ontem - o anúncio de Hugh Jackman como apresentador -, hoje segue mais uma novidade: a diminuição para 15 dos possíveis nomeados ao Óscar de Melhores Efeitos Especiais.
A categoria é, como habitualmente acontece, dominada por super-heróis/filmes-catástrofe. No que respeita a presenças mais "outside the box", temos Australia, com as suas paisagens alteradas digitalmente, e o inevitável The Curious Case of Benjamin Button.
Os candidatos são os seguintes:
“Australia”
“The Chronicles of Narnia: Prince Caspian”
“Cloverfield”
“The Curious Case of Benjamin Button”
“The Dark Knight”
“The Day the Earth Stood Still”
“Hancock”
“Hellboy II: The Golden Army”
“The Incredible Hulk”
“Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull”
“Iron Man”
“Journey to the Center of the Earth”
“The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor”
“Quantum of Solace”
“The Spiderwick Chronicles”
Apostas? Apesar de parecer fácil apontar vencedores ou nomeados, a verdade é que não o é. Muitos bons filmes conseguiram entrar na lista (bem como alguns mediocres, mas isso acontece todos os anos...). Contudo, e já que o divertido da questão é tentar adivinhar, apostaria em Iron Man, The Curious Case of Benjamin Button e um terceiro filme que poderá ser um de um lote de 3 ou 4, contudo, e tendo de escolher, The Dark Knight, que mesmo não tendo tantos efeitos ou embelezamentos como outros candidatos, talvez possa fechar o lote de nomeados. (Hellboy II também a não esquecer!)
Em inícios de Janeiro a lista será novamente reduzida, desta vez para apenas 7 candidatos. Destes 7, que irão posteriormente a votação, serão escolhidos os derradeiros 3 que estarão presentes na cerimónia de 22 de Fevereiro!