Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D


O post mais importante do ano - Vamos ajudar o IPO!

por Catarina d´Oliveira, em 15.12.13

 

ATUALIZAÇÃO 2: Já fui até ao IPO, a propósito desta "campanha" e peço a todos os interessados que leiam todos os esclarecimentos que estão neste post.

 

 

 

ATUALIZAÇÃO: recebi uma mensagem de uma leitora que diz trabalhar no IPO e que me disse que uma campanha desta natureza nunca foi lançada pelo Instituto. Esta iniciativa foi-me passada por uma amiga, e lembro-me de ver estas mensagens passar noutros anos. Obviamente, fiz a divulgação de boa fé e nunca me passou pela cabeça que não fosse verdade, porque nem sequer faria sentido ser de outra forma e não haveria ninguém a sair a ganhar de tal "invenção". Lamento, todavia, da minha parte, não ter confirmado a campanha antes de a publicar, mas vou fazê-lo asap.

 

De todo o modo, continua a parecer-me uma iniciativa que vale a pena apoiar, mesmo que seja a título "particular" - porque o que interessa realmente são as pessoas e os doentes - pelo que amanhã (18 de dezembro) vou pessoalmente ao IPO de Lisboa saber se, com ou sem campanha, é possível deixarmos/enviarmos donativos desta natureza para o Instituto, deixando-vos depois, aqui, o resultado da visita. Afinal, penso que ajudar é sempre ajudar, e não precisamos de ter apenas a "bengala" das campanhas.

 

Obrigada a todos.

 

 

**** **** ***

 

 

Este é o post mais importante do ano neste blog, portanto tirem 60 segundos para o ler - porque não demora MESMO mais do que 60 segundos.

 

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar, mais uma vez e como é costume nesta altura do ano, filmes VHS ou DVD's para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento - são crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento.

 

 

A falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população. São precisos filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Assim, o IPO está a aceitar todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia. Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital. Rir é sempre um bom remédio.

 

Eu já fiz a minha parte, andei em exploração pelos meus armários e consegui arranjar uns 50 dvds que vou levar ao IPO na próxima semana. Não custa nada...

 

As cassetes de vídeo ou DVD's podem ser enviadas para:

 

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil - Unidade de Transplante de Medula

A/C Sr.ª Enf. Elsa Oliveira

Rua Professor Lima Basto, 1099-023 Lisboa.

 

Para mais informações podem contactar:

- 217 229 800 (geral IPO)

- 217 266 785

 

 

 

Obrigada a todos e Feliz Natal!

Autoria e outros dados (tags, etc)


17 comentários

Imagem de perfil

De Descontos a 15.12.2013 às 18:55

Fantástica iniciativa. Vou já começar a organizar os meus para seguirem.

Muito obrigada pela divulgação.
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 15.12.2013 às 19:29

Ora essa! O importnate mesmo é que todos possamos contribuir, nem que seja com pouco, para ajudar a luta destes grandes heróis a ser um bocadinho que seja mais tolerável.

Agradeço-te também que tenhas partilhado a iniciativa!
Imagem de perfil

De Descontos a 15.12.2013 às 19:31

O código postal está bem?

Aparece-me sempre 1099-023 Lisboa
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 15.12.2013 às 19:39

Penso que tens razão... a informação que uma amiga me passou era a que pus, mas de facto aquele código postal não estava a bater certo e isso é que não podia ser. Já corrigi!

Obrigada
Imagem de perfil

De Descontos a 15.12.2013 às 19:51

Entrei o mesmo pedido num post de 2011. A enfermeira era a mesma. Mas penso que por aí está actualizado porque pelo Linked essa enfermeira ainda está no IPO.

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.12.2013 às 14:48

Eu não sei se o pedido é falso ou não. Há anos houve uma outra, Campanha do Pijama e essa sim teve até desmentido do IPO. A verdade é que eu, mais ou menos todos os anos, levo DVDs e/ou livros para o Pavilhão das criança internadas, cuja recepção é no 7º andar do edificio logo da entrada do IPO, entrego lá e eles ficam muito reconhecidos...E eu sei que as crianças precisam muito disso tudo enquanto estão internadas - filmes, livros, lápis de cor, outro material didáditico e de distracção...H Há lá crianças tão pequeninas....
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 17.12.2013 às 14:57

Caro anónimo,

é bem possível que tenha sido uma campanha iniciada por algum particular e que foi sendo divulgada até chegarmos aqui. Todavia, e mesmo se não tiver o "selo" da Instituição, é como diz, o que importa é tentar ajudar de todas as formas que nos forem possíveis.

Vou seguir as suas indicações amanhã e ver no que dá!

Muito obrigada pela ajuda!
Sem imagem de perfil

De Bexuga a 15.12.2013 às 20:27

Podem usar a minha conta no wareztuga!
Sem imagem de perfil

De Tila a 15.12.2013 às 21:23

Que bom, vou já dar uma rebuscada nos DVDs que tenho.
Obrigado pela dica.
Bjkas
Sem imagem de perfil

De Ricardo Lobato a 17.12.2013 às 12:25

Nobre iniciativa!

É possível fornecer também o email da pessoa encarregue pelo IPO de tratar deste assunto?

Desde já obrigado!

Cumps,

R. Lobato
Sem imagem de perfil

De Alexandra a 17.12.2013 às 12:48

Olá a todos
Atenção!!!
Isto não é verdade!! Eu trabalho no IPO e esta campanha nunca foi feita por nós!
Muito obrigada pela atenção.
Bom Natal!
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 17.12.2013 às 13:28

Cara Alexandra,

Esta iniciativa foi-me passada por uma amiga, e lembro-me de ver estas mensagens passar noutros anos. No entanto, nunca me passou pela cabeça que não fosse verdade, porque nem sequer faria sentido ser de outra forma.

Talvez não parta diretamente do IPO, como me diz, mas parece-me, de todo o modo, que continua a ser uma iniciativa que vale a pena apoiar - porque o que interessa realmente são as pessoas e os doentes.

Agradeço no entanto a sua chamada de atenção, e amanhã mesmo irei até ao IPO saber se, com ou sem campanha, é possível deixarmos/enviarmos donativos desta natureza para o Instituto, deixando depois aqui o resultado da visita.

Obrigada.

Sem imagem de perfil

De joao a 17.12.2013 às 13:02

mas é só no IPO porto?
Sem imagem de perfil

De Ana a 17.12.2013 às 15:14

Boa tarde,

Todos os anos é mesma lengalenga... Todos os anos as mesmas campanhas...e todos os anos é mentira.
Sejam campanhas para recolher pijamas para as crianças, filmes e até capsulas de café para os meninos construírem árvores de natal.... É sempre tudo mentira. Desmentido pelo próprio IPO.
Nunca é bom fazer uma campanha sem o conhecimento ou consentimento da própria instituição.
Se querem realmente ajudar, verifiquem primeiro se a campanha é verdadeira ou não.
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 17.12.2013 às 15:52

Olá Ana,

Admito o meu erro na falta de confirmação de uma "campanha oficial" - aí está completamente certa, e vou tratar de o fazer o mais rápido possível.

Todavia, penso que ajudar ou tentar fazê-lo é sempre louvável, e quero crer que, com ou sem campanha oficial, a ajuda que poderá ser prestada por quem ler este post não seja negada por ninguém no IPO. Da minha parte, vou até lá amanhã, não só averiguar a questão da campanha, mas sobtretudo ver se querem ou não ficar com os meus dvd's que tenho todo o gosto em ceder.

Depois dou notícias. Obrigada.
Sem imagem de perfil

De Cosmos a 17.12.2013 às 15:44

Será que é verdade?

Repare: um hospital pode ter acordo com um serviço de TV por cabo e este faculta o VIDEOCLUBE, onde se podem alugar vídeos a qualquer altura, numa grande variedade de temáticas, sem ser preciso equipamento extra, como leitores de DVD ou VHS. Não é preciso ir mudar os filmes um a um, escolhê-los, no caso do VHS rebobiná-los...

Eu gostaria muito de acreditar e quase nunca duvido que alguém possa querer tirar vantagem deste género de coisa, mas ao mesmo tempo com o avançar da tecnologia e a ver que até crianças têm telemóveis com tudo e mais alguma coisa, a dúvida fica um bocadinho no ar. Mas ainda existe alguém ou algum organismo que funciona com filmes em VHS e aceita cassetes? O doente não se incomoda de estar a ver um vídeo num sistema tão antigo que a qualidade de imagem é agora tão diferente do que a grande maioria se acostumou?

Por favor se vai averiguar depois conte. VHS não me faltam. Mas duvido que alguém lhes dê valor, daí a surpresa.
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 17.12.2013 às 15:56

Olá Cosmos,

o seu comentário é totalmente pertinente, mas na verdade não faço ideia como as coisas funcionam, de todo o modo não me parece que os serviços de comunicação tenham esse tipo de acordos, dispostos a ceder tantos títulos em videoclube - é uma triste realidade, mas penso que é pouco provável.

Quanto à campanha, já admiti que deveria ter confirmado mais cedo se se trata ou não de algo oficial. Provavelmente até não é, mas como já disse acima, penso que ajudar é sempre ajudar, seja com a bengala da campanha ou não, o que importa é fazermos o que podemos para, se possível, atenuar um pouco o sofrimento numa altura tão difícil na vida destas pessoas.

De todo o modo, amanhã deverei ter notícias quanto a este caso.

Muito obrigada

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2013

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D