Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O trilho de sucesso de "Gravity" ainda está longe de terminar, e uma das razões que atestam esse facto é o lançamento de uma curta-metragem que serve como um fascinante companion piece do filme de Alfonso Cuarón.
"Aningaaq" mostra o outro lado da conversa "telefónica" que a personagem de Sandra Bullock tem no espaço. Apesar de não entender qualquer palavra da parte de quem está do outro lado, a Dra Ryan Stone encontra nesta pequena troca de palavras um desmesurado conforto, que atinge um pico emocional quando Aningaaq lhe canta uma canção de embalar.
Na sinopse oficial, Aningaaq é um pescador esquimó que está acampado perto de um fiorde gelado que tem uma troca de impressões com uma astronauta a centenas de km da Terra, através de um rádio. Ele não fala inglês, e ela não fala gronelandês, mas mesmo assim vêm-se capazes de ter uma cativante conversa sobre cães, bebés, vida e morte.
É o retrato da mais pura ligação humana, que vai além das barreiras da linguagem, naquele que é, certamente, um dos grandes e mais fascinantes momentos do filme.
Inicialmente planeada para ser lançada como um extra especial das edições de DVD e Blu-Ray, a curta "Aningaaq" tem feito tanto sucesso... que já foi lançada publicamente e será uma das concorrentes à nomeação para Melhor Curta-Metragem nos Oscars da Academia.