Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A espargata perfeita corresponde àquela manifestação fabulosa de flexibilidade, atingida por uma fina fatia da população mundial (onde obviamente não me encontro incluída), e que consiste em esticar as duas pernas em direções opostas. Existe a modalidade de "uma perna para a frente e outra para trás" (para os meninos) e a mítica "quebra-virilhas" (para os maiores da aldeia).
Antes de avançar com o artigo propriamente dito, quero reservar algumas linhas para lançar os impropérios que melhor se coadunam a todos aqueles que, durante anos, me impingiram a abominação fonética e ortográfica da “esparregata” ou “esparragata”, como também já ouvi dizer.
Oh meus grandes &%$#%@, sois uns grandes &$%#@-&@ da %$&%$#%@ portanto encaminhai-vos para o $%#&%$.
Já está. Posto isto, quero partilhar convosco um par de vídeos relacionados com Cinema e espargatas que decerto contribuirão para o desenvolvimento da vossa cultura cinematográfica.
Começamos pelo fenómeno-base, que muitos de vocês já devem conhecer – o recente mas já icónico anúncio de Jean Claude Van Damme, onde o ator belga faz uma respeitável espargata “quebra-virilhas” entre dois camiões Volvo. “Porquê” perguntarão vocês: pois bem, para atestar a precisão dos camiões… como se alguém lhes estivesse a prestar alguma atenção… mas faz de conta. Ora vejamos:
Posto isto, o Channing Tatum – por quem nutro cada vez maior simpatia e apreço, não só por estes fabulosos stunts, mas porque, de quando em vez, até entra em filmes decentes – publicou a sua (quase) ainda mais épica resposta.
Clap Clap Clap.
E era só isto. Afinal, não pode ser mais do que o que é…