Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porque nem só de polacos se fazem os posters esquisitos, e depois de ontem termos visitado alguns outros exemplos da sua genialidade (?), neste segundo post vamos explorar alguns exemplos bizarros de posters de filmes nossos conhecidos vindos de outros cantos do mundo.
*** *** ***
Não há necessidade de ver mais do que dois ou três minutos de “A New Hope” para perceber que se trata de um par de robôs que deambulam pelo deserto à espera de enfrentar inimigos mortíferos, que eliminarão um a um com os seus golpes de Kung-Fu. Mas para vencer o vilão dos vilões, terão de se juntar para formar um novo super-robô capaz de salvar a galáxia.
Não vamos ser picuinhas e argumentar que não há nenhuma senhora chinesa no filme e que a raça do cão está completamente errada (esta é a verdadeira, já agora)… mas quem fez o poster sabe perfeitamente que o Cujo é um cão raivoso que ataca e mata pessoas (eles próprios escreveram isso)… então porque é que a criatura está a chorar lágrima de sangue numa pose estóica? E porque é que as pessoas estão mesmo ao pé dele, com cara semi-sorridente de quem está em transe? O que significa isto, Gana? Por favor, precisamos de respostas…
Na Rússia, o inolvidável Darth Vader é um puma robótico adepto da cena disco.
Eu… não consigo… não percebo… não…
Há uma série de coisas neste poster que sinto que não consigo processar, mas basicamente o clássico de Hitchcock onde, de repente, os pássaros nos querem matar a todos, é representado pela levitação de uma senhora nua com um grande casaco de peles, um anjo (ou será uma outra senhora com cabelo esvoaçante?) e uma cegonha – porque, afinal, era necessário haver algum pássaro.
Briefing para o artista que desenhou o poster: “Então, é o novo filme do Jack Nicholson que deve ser basicamente o “The Shining 2” portanto podes usar as mesmas fotografias do original, com a atriz e tudo… mas desta vez acrescentamos uma mão-cheia de zombies a acordar das suas campas, para pôr a aquilo tudo a mexer”.
A adaptação para cinema do simpático jogo “snake”, que antigamente habitava alegremente os nossos Nokias.
Homens de peitos insuflados, mulheres com cabelos incendiados a chamar por Charlton Heston e macacos com mãos de polvo e que se vestem à Michael Jackson. Basicamente, a sinopse.
Os espectadores à espera de um drama de guerra psicadélico passado numa lata de salsichas gigante no meio do mato devem ter ficado ligeiramente desapontados com a real natureza do filme com Peter Sellers….
Vamos ignorar a animação fora-de-série do Walt Disney e vamos focar-nos no coração da intemporal história da criança que não quer crescer e que pode ser exemplarmente representada por uma figura humana desenhada por um garoto de cinco anos. Já agora, este mesmo poster também lhes serviu para anunciar a nova temporada do Noddy e a remasterização de “Citizen Kane” (vá…esta última parte é mentira).
A história comovente de um homem que tem perpetuamente uma pomba como órgão sexual e que só pode salvar o seu destino com a ajuda de um homem com cara de cavalo.
No terceiro episódio da saga Star Wars, Luke Skywalker tem de contar com a ajuda dos primos do Q*Bert para derrotar… cenas.
Estão a ver o que eles fizeram ali, certo? O ator principal chama-se Bruce Campbell… enlatados Campbel… não?
Secretamente, o Arnold Schwarzenegger tem a caligrafia de uma menina de 12 anos, e põe corações em vez de pontos nos finais das frases e em cima dos “i’s”.
Só para que conste – e porque me sinto demasiado aterrorizada para fazer qualquer outra piada – este é o poster para o policial estiloso protagonizado por Steve McQueen.
Este poster encontra o queridíssimo do King Kong a limpar o sebo a uma cobra gigante (porque desenhar um dinossauro era complicado…e com muitas pernas), a um tubarão de “Sharknado” e, curiosamente, ao Titanic.