Muito antes de dar vida ao inesquecível Walter White de "Breaking Bad" ou de participar em filmes como "Argo", "Little Miss Sunshine" ou mesmo "Saving Private Ryan", Bryan Cranston era um ator como tantos outros, a deambular por Los Angeles, fazendo novelas e anúncios televisivos enquanto procurava o seu verdadeiro "furo" profissional.
Ali pelos anos 80, Cranston foi especialmente prolífero no mundo da publicidade, tendo-nos mesmo oferecido aquela que será uma das maiores e mais inequívocas pérolas do "epá já não me lembrava que tinha feito isto então não vou dizer a ninguém".
Case in point: este anúncio televisivo a um sabonete - e como os anúncios dos anos 80 adoravam uma boa analogia... porque, estão a ver, ele cheirava tão mal quanto uma doninha, então vestiram-lhe um fato de doninha. Bem subtil. Mas nada temas, marido mal-cheiroso, porque a tua esposa tem a resposta no fabuloso sabonete Shield (mais uma analogia estão a ver? shield, escudo, proteção... uff isto custa a acompanhar). Este não é um sabonete qualquer, cujo odor desaparece ao fim de, bom, uns 7 minutos.. este é um sabonete a sério.
Mas este não é o único anúncio televisivo na carreira de Cranston que vale a pena recordar - e ele teve muitos, muitos mesmo, acreditem. Algures no tempo - também nos loucos anos 80 - Cranston era um homem bem aprumado e sofisticado. Exatamente aquela pessoa em quem confiamos cegamente... quando nos dói o rabo.
Pois bem, Cranston é o tipo dos óculos que vem em salvamento da guerra que as hemorróidas abriram à nossa extremidade menos nobre. E o Cranston é um tipo que sabe as coisas, porque usa óculos e... sabe.