Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Começar uma carreira cinematográfica com duas longas-metragens com "Hunger" e "Shame" não é para qualquer um. Steve McQueen - o artista plástico britânico que se transmutou em realizador de Cinema - é uma das maiores promessas do Cinema moderno, misturando num tubo de ensaio cuidado um estilo inconfundível e histórias incrivelmente verdadeiras - cruas, se necessário - que refletem os verdadeiros enigmas e batalhas da vida.
Com o caminho pavimentado pelos sucessos dos dois primeiros filmes, McQueen dá agora os retoques finais no terceiro, "12 Years a Slave", que ganhou os primeiros (e maravilhosos) trailer e poster oficiais.
O enredo é inspirado no livro homónimo de Solomon Northup publicado originalmente em 1853. Acompanhamos então a vida de Northup, um negro casado e com estudos, que vivia em Nova Iorque, e que um dia é abordado por dois homens com uma tentadora oferta de trabalho em Washington. Quando chega ao local é raptado, e colocado no mercado de escravos, estando sujeito a uma dura vida com vários donos e condições de vida precárias.