Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
É quase impossível de acreditar que lá lá vão quase 10 anos desde a estreia do último filme da trilogia de "Lord of the Rings" chegou ao Cinema, com uma história que, não só deixou marca no pânorama da própria indústria, como de todos aqueles que eram amantes da obra sagrada de Tolkien, ou que se sentiram arrebatados pelo mundo recriado pela mente de Peter Jackson.
De todo o modo, não sei porque é que fui dar com este vídeo hoje, mas a verdade é que fui, e que contente fiquei de voltar a cruzar caminho com ele.
Nas imagens, assistimos na 1ª fila ao último dia de gravações de "Lord of the Rings: The Return of the King", que encontra, tal como no início da saga, Frodo no seu Bag End, a refletir sobre a sua jornada e qual será o seu destino daqui em diante. É verdade que os anti-lamechas lembrarão que, entretanto, a equipa se juntou de novo para refilmar algum material para o filme, mas na altura, nada estava previsto, e a despedida era, de facto, o adeus final.
Mais que não seja, estes cinco minutos permitem entender um pouco melhor o facto de Peter Jackson ter aceite fazer "The Hobbit": era claro nesta despedida que ele não queria parar, que o take perfeito já tinha sido atingido há muito, mas que ele simplesmente não queria acabar ali. E se esta foi realmente a melhor época da sua vida, acho que todos conseguimos perceber porque é que teve de voltar. E se isso serve pelo menos de consolação a quem ficou ligeiramente ou muito desiludido com "The Hobbit", pelo menos o tipo tem mesmo o coração no lugar certo.