Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Decorreu ontem pela tardinha a terceira edição dos TCN Blog Awards levados a cabo pelo incansável Miguel Reis do CinemaNotebook, com a ajuda preciosa de uns tantos outros bloggers e gente ligada à indústria.
A única cerimónia de maior prestígio depois dos Oscars foi apresentada pelo Manuel Reis e celebrou não só vencedores e nomeados, mas todos aqueles que fazem um pouco mais pelo Cinema na blogosfera nacional.
Entre os vencedores... chegaram as melhores surpresas do meu dia e do meu ano. Não só vi amigos premiados (com o maior mérito e merecimento), como também vi os meus dois bebés agraciados. A Magazine-HD levou para casa o prémio de Melhor Site/Portal de Cinema/Televisão enquanto esta vossa pequena taberninha foi distinguida como o Melhor Blogue Individual de Cinema/Tv. Outras iniciativas das quais faço parte (nomeadamente, o Círculo de Críticos Online Portugueses e os Cinema Blogger Awards) não trouxeram estatueta, mas vejo-as igualmente como vitórias, e com o maior orgulho possível.
Como os presentes puderam constatar pelos discursos pouco articulados, não estava à espera. E não estava à espera porque tinha a meu lado espaços que admiro muito, e porque pouco ligo a campanhas, e porque sinceramente me custava a acreditar que viessem depositar o vosso voto em mim, e no Close-Up. A felicidade que a constatação da vitória me trouxe foi indescritível, e apesar de não o ter dito na altura, quero agora sublinhar a bold, os meus maiores parabéns e agradecimento a todos os meus pares (nomeados e não nomeados) que fazem da cineblogosfera um lugar cada vez melhor, do qual cada vez mais me orgulho de fazer parte, e que se dedica com paixão e dedicação à única coisa que nos move a todos: o Cinema.
Um agradecimento imenso a todos, votantes e não votantes, seguidores e não seguidores que algum dia cá passaram. Cada visita é uma pequena vitória e uma grande felicidade que dão a esta que vos escreve.
Obrigada. Obrigada a TODOS, e, bons filmes. Como sempre, e para sempre.
LISTA COMPLETA DE VENCEDORES
Melhor Crítica de Televisão
"House - episódio Everybody Lies", por Mafalda Neto, do blogue TV Dependente
Melhor Crítica de Cinema
"O Cavalo de Turim", por Tiago Ramos do blogue Split-Screen
Melhor Entrevista
"Entrevista a Jonathan Rosenbaum", por Miguel Domingues, do blogue À Pala de Walsh
Melhor Site/Portal de Cinema/Televisão
Magazine HD
Melhor Artigo de Televisão
"RTP 2 - Sentimento de Revolta", por Rui Alves de Sousa, do blogue Companhia das Amêndoas
Melhor Artigo de Cinema
"Ninho de Cucos (IV)", por Gustavo Santos, no blogue Dial P for Popcorn
Melhor Novo Blogue
Hoje vi(vi) um filme
Melhor Iniciativa
Ficheiros Secretos - 10 anos
Melhor Blogue Individual
Close-Up
Melhor Blogue Colectivo
TV Dependente
Blogger do Ano
Nuno Reis
P.S. Foi o a Paula Neves que me entregou o prémio. O Anjo Selvagem, o próprio, o único! Não caibo em mim... tomem lá!!