Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Tenho quase a certeza de que a maior parte de vocês nunca ouviram falar do filme que hoje vos trago, mas deixo a garantia: não mais o vão esquecer.
Depois do sucesso de 'Avatar' na China, o país ficou embriagado com os poderes do 3-D criando o duvidoso '3D Sex and Zen', em busca de uma produção inovadora que introduzia a tecnologia pela primeira vez no cinema erótico.
Como seria de esperar, os resultados não foram os mais simpáticos, pelo que foi necessário começar a pregar noutras freguesias. E que melhor forma para imitar o sucesso de 'Avatar' que não replicá-lo… debaixo de água?
‘Empires of the Deep’ tem de se aguentar à bucha: é o Avatar chinês (ou de origem chinesa, pelo menos). Mas isto em modo pavoroso.
A aventura fantasiosa passa-se na Grécia antiga e traz-nos a história de um jovem que se aventura debaixo do mar para salvar o pai. Para o fazer terá de, no entanto, ultrapassar provas imensas no reino das sereias, enfrentando monstros e demónios e desenvolvendo um pouco prático interesse amoroso pelo caminho.
Posto isto, as coisas não parecem promissoras. Apesar do orçamento chorudo de 130 milhões de dólares (só para contextualizar o valor, cada filme de 'Lord of the Rings' custou menos de 95 milhões), a produção esteve envolta numa série de dificuldades, desde equipa e elenco desfalcado, a produção continuamente atrasada (esteve em fermentação durante mais de três anos).
Quanto ao trailer em si, só aparenta potencial desgraçado: enredo fraquíssimo, aspeto pouco atrativo e, sobretudo, gráficos capazes de competir com jogos de computador do ano passado...
Não podemos, todavia, esquecer o célebre exemplo do hit de James Cameron, cujas inúmeras dores de cabeça por detrás dos panos faziam antever um flop esbanjador de dinheiro tremendo. Esse mesmo filme que, meses depois, se tornava o mais rentável de sempre… Mesmo assim, e juntando as histórias que ouvimos e ao trailer que poderá ser visto abaixo, ou muito nos enganamos ou o destino na bilheteira de Empires of the Deep será muito, mas mesmo muito diferente.