Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Desde muito antes da sua estreia num festival de cinema em 2007 (!) que Hounddog tem vindo a causar polémica. "Porquê?" devem agora estar os leitores a perguntar ao ver um poster muito expressivo da jovem mas muito talentosa Dakota Fanning.
"Será que...Não...não pode ser!!"
É isso mesmo. Presente no controverso filme gravado já em 2006 (Dakota tinha os seus inocentes 12 aninhos), está uma cena de estupro que, ao que parece, seria reveladora demais para ter sido uma criança a representá-la. Muitos críticos e os próprios pais da jovem saíram em defesa do filme, dizendo que a dita cena não é demasiado perturbadora e que Dakota nunca aparece nua (como tinha sido noticiado).
Dakota fez bem em aceitar o desafiador papel? Fez mal? Não julgo nada porque, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ver, e ao que parece a jovem actriz brinda-nos com uma brilhante performance! Vejo muito futuro naquelas paragens!
A verdade é que, querendo ou não, esta é a nossa realidade. E se ficção pura e dura servir para acordar e abanar os mais relaxados, então, que seja! Apoio 100%. Partilho da opinião que os filmes têm mais que um propósito de entertenimento, e que, cada vez mais, os jovens precisam de aprender o que não aprendem em casa ou na escola porque "é feio falar disso em público" ou é "tabu". O mundo gira e nós não podemos ficar parados à espera.
Em relação à história do filme, passa-se nos anos 50 em Alabama, e Lewellen é uma criança às portas da adolescência que tem de, através da música que tanto ama, aprender a lutar e a lidar com a repressão e o trauma que a rodeiam.
Trailer de Hounddog - - - - Site Oficial