Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sempre ouvi dizer que "gostos não se discutem", o que é uma parvoice pegada. Os gostos discutem-se, sim, e muitas vezes é isso que dá lenha para as conversas mais interessantes, estejam elas ligadas a que temas for. Sou, talvez, maior apologista de "gostos não se impingem". Pode não ser foneticamente tão bonito, mas acho que tem muito mais sentido.
Isto para vos dizer que nunca será a minha intenção impingir-vos nada aqui no Close-Up, ou dizer-vos que "só é fixe quem gostou do filme X" ou "já não falo mais contigo porque vibraste com o filme Y". Este é um espaço dedicado à partilha da minha opinião, que pode coincidir ou não com a vossa, dependendo dos casos, mas também é um espaço que pretende estimular a discussão saudável e ordeira desses tais... gostos.
Escrevi esta introdução para justificar um desabafo que preciso de partilhar convosco...
Quem segue o blog já deve ter reparado que não sou a maior fã da Saga Twilight; e dizer que não gosto dela, é ser realmente simpática. Não diminuo quem gosta, mas eu realmente não suporto. Não tenho nada contra qualquer tipo de entretenimento; nem mesmo aquele que é feito não necessariamente com o intuito de entreter, mas de vender. Estamos num mundo livre, certo?
O que detesto é que se comparem alhos com bugalhos.
O que detesto é que as manchetes digam que The Hunger Games (que apesar de ser bastante bom, sublinho, não é o "filme perfeito") é a "nova Saga Twilight".
E detesto-o porque, e desculpem-me a franqueza, colocar um e outro na mesma frase é, para mim, simplesmente insultuoso.