Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
2011 foi um ano para esquecer para a nossa adorada Pixar.
Já vai sendo norma que, se existe um filme Pixar num determinado ano, o mais provável é que leve o Oscar de Melhor Animação para casa. Este ano porém, o seu representante Cars 2 nem conseguiu chegar ao lote de nomeados, que incluiu aparições surpreendentes de Une Vie de Chat e Chico & Rita.
Contudo, na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, o estúdio lá se redimiu um bocadinho com a presença do competentíssimo La Luna. Mas como vos disse no início do post, este não era um ano talhado para ser da Pixar, o que até nem é mau, porque nos permite descobrir outras obras que se calhar de outra forma acabaríamos por ignorar. O vencedor da categoria de curta de animação foi então The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, um filme de William Joyce cuja adorável sinopse vai mais ou menos assim:
"Inspirado em igual medida no furacão Katrina, Buster Keaton, O Feiticeiro de Oz e o amor pelos livros, Morris Lessmore é a história de pessoas que dedicam a vida aos livros e cujos livros retribuem o favor. The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore é uma alegoria comovente e divertida sobre os poderes curativos de uma história".
Não ficaram com vontade de assistir? Eu fiquei, e digo-vos que vale bem a pena! E hoje têm a possbilididade de fazê-lo aqui.