Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Foi nesta singela tarde de Domingo que teve lugar a muito aguardada cerimónia de entrega dos Soap Awards, powered by Close-Up. Com 116 votos recebidos da Academia Portuguesa de Artes Mais ou Menos Cinematográficas os vencedores foram decididos, mas mesmo quem foi para casa de mãos a abanar teve a noção de que esteve num evento cujo único objectivo era honrar a indústria cinematográfica, que tantas alegrias nos dá todos os anos... e se calhar gozar respeitosamente um bocadinho com ela também.
Harry Potter and the Deathly Hallows: Part II foi um dos vencedores da tarde, arrecadando dois dos principais prémios da cerimónia, o de Melhor Filme que não foi nomeado para o Oscar de Melhor Filme e o de Melhor Blockbuster. Estranhamente, ninguém apareceu para os agradecimentos além de Voldemort, que se mostrou especialmente entusiástico com as duas vitórias. Hmm... agora que penso nisso, será que mandou o resto do elenco para a terra do leitinho com mel?
Uma das grandes surpresas surgiu na categoria de Melhor Manutenção de Pilosidade Facial, que com todo o hype criado à volta de The Artist fazia crer que o bigodinho geométrico de Jean Dujardin seria o rei das pilosidades. Completamente errado! O look "i don't really f**** care" de Zack Galifianakis levou a melhor perante toda a concorrência. Apesar de o actor de The Hangover: Part II não poder ter viajado até ao nosso país para receber o prémio pessoalmente, enviou-nos um vídeo intimista agradecendo a honra... Na verdade era tão intimista e tão confrangedor que resolvemos censurá-lo, dando-vos apenas um aperitivo com a imagem abaixo.
O último prémio entregue, que já chegou na hora de lusco-fusco, era o fruto mais apetecido: o prémio especial Omnipresença que honra os actores cujas aparições no grande ecrã no ano transacto começam a desafiar a quantidade de dedos que temos nas mãos. A grande favorita era, à partida, Jessica Chastain, que entrou em metade dos filmes lançados em Hollywood em 2011, mas talvez por ser um eterno renegado pela Academia, Ryan Gosling foi o grande vencedor. Entre lágrimas e sorrisos envergonhados, o actor canadiano não largou o seu Soap Award e prometeu mesmo que este passaria a ocupar um lugar cativo e permanente na sua cama todas as noites. Weird...
Mas agora, e sem mais maçadas... Vamos revelar a lista completa de vencedores da 1ª Edição dos Soap Awards!
Melhor Filme que não foi Nomeado para o Oscar de Melhor Filme
Melhor Performance Infantil (até 16 anos)
Melhor Performance Animal
Melhor Cameo
Melhor Blockbuster de Verão
Melhor Moda a NÃO Tentar em Casa
Melhor Guarda Roupa num Filme que não seja passado no Antigamente
Melhor Utilização de Banda Sonora Não Original
Melhor (monstro, epidemia, criatura) Destruidor da Civilização
Melhor Presença de Paris num Filme Não Francês
Melhor Campanha de Marketing
Melhor Manutenção de Pilosidade facial
Maior Momento WTF?
Linha de Diálogo para Iluminar o Dia
Mais Inspirada Tradução Portuguesa de um Título Original
Prémio Especial - Anti-depressivos para que vos quero
Prémio Especial – “Nossa, que biolência!”
Prémio Especial Omnipresença
Para quem quiser ver os gráficos das votações, para constatarem que não houve aldrabice nenhuma da minha parte, basta irem até aqui.
*** *** ***
E termina assim a nossa emissão especial da 1ª Edição dos Soap Awards do Close-Up, esperemos que se tenham divertido tanto como eu e agora é a parte em que vos peço sugestões: se gostaram, se não gostaram, o que mudavam, etc. Tudo para tornarmos este evento cada vez mais "nosso" e não apenas "meu". E já agora, para quem ainda não segue o Close-Up no facebook, aproveitem! É já ali no ícone ao vosso lado direito. Sim, esse aí mesmo! E hoje é um bom dia para seguirem aqui a tasquinha, já que vamos seguir em directo os nossos queridos Oscars.
Obrigada a todos os votantes, cada um tem um lugar muito especial neste blog, e se eu mandasse e tivesse posses, cada um de vocês levava um Soap Award para casa. É também por alegrias como esta que me deram que vale a pena ter um blog. Obrigada.
Até p'ro Ano Soap Awards!