Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje é o célebre dia em que os parascavedecatriofóbicos (calma, não estou a ofender ninguém com um palavrão em romeno) preferiam passar o dia a dormir do que abrir a pestana para enfrentar de peito aberto o infortúnio: hoje é sexta feira 13, e apesar de não me considerar de todo uma pessoa supersticiosa, achei que era de bom tom relembrar esta data tão (pouco) querida.
Segundo dizem os saberes da numerologia, o número doze é a epítome do perfeito e do pleno: temos 12 meses do ano, 12 signos, 12 apóstolos, e por aí fora. Ora pois que o número que vem a seguir haveria de se lixar não é? O pobre 13 é considerado irregular e azarento, já para não falar que Jesus foi crucificado a uma Sexta-feira, pelo que a combinação destes dois elementos é qualquer coisa de fazer piar fininho.
Como o Close-Up gosta de dar atenção a estas ocasiões especiais, resolvi fazer uma pequena selecção de filmes que creio adequados para assistirem hoje. Sozinhos ou acompanhados – eu acharia melhor agarrarem-se com unhas e dentes ao braço mais próximo -, ver um filme é sempre uma boa forma de passar este dia, e aqui têm 15 (que na verdade são 16) opções.
Os clássicos...
Os indies (que são todos europeus)...
Os filmes de terror que afinal não são...
O inevitável...
*** *** ***
Boa sorte a todos.