Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Steve Jobs foi um visionário. Um inventor fantástico e um empresário ímpar. Em 1976 criou a Apple Computer, e mesmo com "zangas" pelo meio, trouxe-nos o iMac, o iPhone, o iPod e o iPad, gadgets que, mesmo que não tenhamos no nosso inventário pessoal, influenciaram decerto e de forma massiva a tecnologia como hoje a conhecemos.
Mas outros feitos, talvez ofuscados pela maçã meia roída, não devem ser esquecidos.
George Lucas vendeu a divisão de animação e computação gráfica da LucasFilm a Steve Jobs em 1985, quando este tinha sido demitido da Apple e estava em busca de um novo negócio. Esta produtora, inicialmente chamada de The Graphics Group e que custou 10 milhões de dólares, tornou-se num gigante cinematográfico que venceu 24 Oscars, avaliado em cerca de 6,5 mil milhões de dólares e que dá hoje pelo nome de Pixar. Em 2006, não querendo perder a fonte de talento que encontrara acidentalmente, a Disney comrpou a Pixar por 7,4 mil milhões de dólares, e Steve Jobs passou a ser o maior acionista individual da Disney.
"Steve Jobs was the greatest inventor since Thomas Edison. He put the world at our fingertips."
Steven Spielberg
Com 56 anos, Steve Jobs faleceu, vítima de um cancro no pâncreas que já tratava desde 2003. Mas hoje, ao invés de chorarmos a sua perda, vamos celebrar um grande homem o legado inesquecível que nos deixou.