Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Com um ou dois filmes por ano desde há quase uma década, Clint Eastwood não desiste de nos mostrar que, 80 anos... só mesmo no bilhete de identidade, porque este "senhor cinema" tem a vitalidade de um quarentão.
Depois de um pequeno deslize com Hereafter, o realizador promete voltar em força, justamente na awards season com um muito esperado biopic sobre a vida do polémico J. Edgar Hoover.
O argumento é de Dustin Lance Black - que escreveu também Milk em 2008, e já levou um Oscar para casa - e o filme é protagonizado por um elenco de luxo: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Judi Dench e Naomi Watts são só uma parte, para ficarem bem aliciadinhos.
Como já vos falei aqui em tempos, J. Edgar trar-nos-á a história do homem que criou o FBI. Hoover tinha uma vida conturbada e vivia dedicado ao trabalho. Esteve por detrás da modernização da polícia americana na década de 50 e foi acusado de ser homossexual. Hoover dirigiu o FBI durante 48 anos, até à sua morte em 1972, e o filme basear-se-á tanto na sua escandalosa carreira como na sua controversa vida pessoal. Infelizmente, ainda não temos data prevista de estreia para Portugal.
Quanto ao trailer, proporciona-nos uma mistura entre o tom sóbrio de Eastwood e os condimentos agressivos (picantes mesmo, diria) da vida polémica de Hoover, e confirma-se definitivamente como um dos musts da época que aí vem!