Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2011

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

subscrever feeds


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D


Master Shot - Os filmes + antecipados de 2011/2012 (III)

por Catarina d´Oliveira, em 22.08.11

Finalmente, o Close-Up traz-vos a última parte do ambicioso artigo "Os filmes + antecipados de 2011/2012", com os últimos dez filmes seleccionados por mim para todos mantermos debaixo de olhos para o próximo semestre cinematográfico.

 

 

Elenco: Michelle Williams, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Emma Watson
Realizado por: Simon Curtis
Sinopse: Em 1956, Marilyn passou um período na Inglaterra a filmar 'O Príncipe Encantado' ao lado de Laurence Olivier. O filme é uma adaptação do livro homónimo de Colin Clark, que na época trabalhava como assistente nas filmagens. Durante a semana em questão, ele teve a oportunidade de mostrar o melhor da vida britânica à actriz, que queria escapar das pressões da rotina de Hollywood.
Porque não podemos perder: Ora aí está uma oportunidade para Michelle Williams fazer uma das suas transformações mais impressionantes: tornar-se no verdadeiro ícone que foi Marylin Monroe. Mesmo para quem é imune aos poderes do mito Monroe, este é um must-see, especialmente por ser um dos, senão o maior desafio da carreira de Williams até ao momento.
Estreia prevista em Portugal: 11 de Novembro de 2011

 

 

Elenco: Leonardo DiCaprio, Josh Lucas, Naomi Watts, Armie Hammer.
Realizado por: Clint Eastwood
Sinopse: A história acompanha a vida de J. Edgar Hoover, o ex-director do FBI. Hoover tinha uma vida conturbada e vivia dedicado ao trabalho. Esteve por detrás da modernização da polícia americana na década de 50 e foi acusado de ser homossexual. Hoover dirigiu o FBI durante 48 anos, até à sua morte em 1972, e o filme basear-se-á tanto na sua escandalosa carreira como na sua controversa vida pessoal.
Porque não podemos perder: Clint Eastwood não é pessoa a quem precisemos de vender peixe, mas mesmo assim, o Close-Up apresenta-vos algumas razões porque este peixe é realmente saboroso. Para já, temos as evidências históricas que tornam este um indivíduo extremamente interessante para transposição para o grande ecrã: afinal, esteve presente na criação do FBI, ajudou a popularizar a investigação de impressões digitais e outras provas e exerceu autoridade quase sem controlo para manipular e investigar supostos inimigos do estado, como Robert F. Kennedy ou Martin Luther King Jr. Depois, há papéis e papéis, e este parece ser um daqueles que o actor nasceu para interpretar.
Apesar de ainda se saber pouco sobre a natureza do enredo, a antecipação é grande e já se fala em concorrente à época dos desejados Oscars.
Estreia prevista em Portugal: ??

 

 

Elenco: Não revelado
Realizado por: Gonzalo López-Gallego
Sinopse: Vídeos antigos que foram encontrados recentemente sugerem que uma missão espacial norte-americana, que supostamente tinha sido cancelada pela NASA no início dos anos 70, existiu realmente e que os astronautas desta missão foram envolvidos em estranhos eventos durante a sua estadia na Lua.
Porque não podemos perder: Apelidado de “Actividade Paranormal na Lua”, Apollo 18 parece oferecer isso mesmo: terror paranormal no espaço. Apesar de andar por aí uma certa epidemia de filmes sobre “imagens que foram encontradas em escombros de morte”, este Apollo 18 mostrou um extremo bom aspecto no trailer e nos materiais promocionais, além de que ambientes isolados funcionam exemplarmente bem neste tipo de enredos.
Estreia prevista em Portugal: ??

 

 

 
Elenco: Jeremy Irvine, Emily Watson, David Thewlis, Benedict Cumberbatch.
Realizado por: Steven Spielberg
Sinopse: War Horse é a adaptação de um livro infantil de mesmo nome. O filme segue a história do jovem Albert e do seu cavalo, Joey, e como a sua amizade é interrompida quando Joey é vendido a uma cavalaria e enviado para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser muito jovem para se alistar na guerra, Albert vai para a França para salvar o seu amigo cavalo.
Porque não podemos perder: Um filme cujo protagonista é um cavalo não deve ser algo estranho para um homem que já nos trouxee protagonistas pouco comuns: tubarões, extraterrestres, robôs… enfim, Spielberg é um mágico, e faz magia com qualquer ser. Desta vez, será com um cavalo. Mas apesar de Joey ser um grande catalisador do conteúdo dramático da fita, esta foca-se nas pessoas que se cruzam no seu caminho, sendo que cada personagem se reflecte um pouco neste animal leal e corajoso.
Ao contrário de Seabiscuit ou Secretariat, que acabaram por ser mais sobre donos do que sobre cavalos, War Horse parece ser um filme que se preocupa de facto com o papel do animal, mas sobretudo com a ligação entre este e o homem. Além de que a Primeira Guerra Mundial não tem assim tantos bons filmes associados, não é verdade? Este pode (e parece) ser um deles.
Estreia prevista em Portugal: ??

 

 


Elenco: George Clooney, Judy Greer, Matthew Lillard, Shailene Woodley
Realizado por: Alexander Payne.
Sinopse: “The Descendants” é baseado no romance do mesmo nome escrito por Kaui Hart Hemmings e conta-nos a história de Matt King, um pai de família indiferente que precisa de tratar das duas filhas adolescentes, depois da esposa sofrer um acidente de barco no Havaí. O sucedido permite a King tentar uma reaproximação às filhas ao mesmo tempo que tenta decidir se venderá as suas terras no Havai ou não.
Porque não podemos perder: George Clooney já correu várias profissões no cinema, mas a mais importante ficou de lado. The Descendants vem colmatar essa falha e o eterno galã surge-nos finalmente… como pai. Será uma experiência diferente e decerto muito interessante de observar. Por outro lado, temos o regresso ansiado de Alexander Payne depois de um hiato cinematográfico de sete anos.
The Descendants tentará o mesmo equilíbrio entre o drama e a comédia que os filmes anteriores de Payne (About Schdmit e Sideways), e promete interpretações e uma história a cheirar a indie de luxo.
Estreia prevista em Portugal: ??

 

 

Elenco: Val Kilmer, Bruce Dern, Ben Chaplin, Elle Fanning
Realizado por: Francis Ford Coppola
Sinopse: A história de um escritor em declínio que chega a uma pequena cidade na sua tour de promoção a um livro e se vê envolvido no assassinato de uma rapariga que deverá ser um elemento chave na sua história.
Porque não podemos perder: Há alguns meses, Francis Ford Coppola disse que queria apresentar o seu próximo filme de uma maneira que nunca tinha sido ainda feita. Isto, só de si, já é uma afirmação curiosa, mas o projecto ainda se tornou mais interessante depois de uma explicação mais cuidada no Comic-Com deste ano.
O plano base requer que Coppola e o compositor Dan Deacon embarquem numa tour por 30 cidades, onde re-editarão o filme e a banda sonora à medida que as audiências assistem ao filme. Isto foi demonstrado no evento quando Coppola utilizou o seu iPad para alterar algumas cenas que o público tinha acabado de ver, alterando o curso das coisas.
Outra coisa que foi alterada foi a forma como os actores foram apresentados no ecrã. Num dos takes, Val Kimer estava em frente a um computador a tentar escrever; o seguinte já o apresentava a dizer piadas e a divertir-se um pouco mais. Desta forma, cada audiência terá uma experiência única no cinema, conforme o lugar e a altura em que assistirão ao filme. Parece-me uma abordagem bastante interessante, e um importante reconhecimento da parte de Coppola da evolução do próprio cinema.
Estreia prevista em Portugal: ??

 

 

Elenco: Amy Adams, Jason Segel, Chris Cooper, Mila Kunis
Realizado por: James Bobin
Sinopse: Com ajuda de três fãs, os marretas reúnem-se para salvar o seu velho estúdio das mãos de um magnata ganancioso.
Porque não podemos perder: Vamos esclarecer um par de coisas: ninguém está a espera de ver os Marretas a ganhar Oscars, ainda que ache que o Cocas dava um belo apresentador da cerimónia… Mas estes personagens tão amados na televisão, já mereciam uma adaptação cinematográfica renovada. Apontando tanto para o arrebatar de um público novo como para um reacender da chama dos fãs nostálgicos, The Muppets surge como uma tentativa de repescar estas adoradas personagens do esquecimento. E Jason Segel, que além de protagonizar também co-escreveu o argumento defende que esta história veio de um lugar puro, e que reflecte um amor puro pelos velhos Marretas. And that’s just fine by me.
Estreia prevista em Portugal: 2 de Fevereiro de 2012

 

 

Elenco: Zachary Quinto, Stanley Tucci, Kevin Spacey, Paul Bettany
Realizado por: J.C. Chandor
Sinopse: Quando a crise económica atinge os Estados Unidos, oito trabalhadores de um grande banco de investimentos tentam manter suas carreiras e fortunas.
Porque não podemos perder: Não sou grande fã de economia, seja na ficção ou na vida real, mas a primeira experiência cinematográfica do realizador J.C. Chandor deixou-me uma pulga atrás da orelha. Com um elenco explosivo, o filme tem arrebatado boas críticas por onde passa, tendo mesmo ganho o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim.
Estreia prevista em Portugal: 29 de Dezembro de 2011

 

 

Elenco: Peter Berg, Paul Brennan, Noam Chomsky, Rick Kurnit
Realizado por: Morgan Spurlock
Sinopse: Depois de passar um mês a comer exclusivamente fast food, Morgan Spurlock regressa aos documentários mordazes na exploração das estratégias de marketing que são utilizadas pelos maiores estúdios de Hollywood para promover e vender os seus filmes.
Porque não podemos perder: Sendo uma estudante de Comunicação, este documentário tem uma premissa que chamou a minha atenção desde o início, e tendo depois visto o trailer, ainda mais. O documentário lança um olhar crítico e mordaz ao mundo do marketing e publicidade no cinema. Alguns chamam-lhe o maior meta filme de todos os tempos, e apesar de já ter estreado em Abril internacionalmente, podemos sempre fazer figas para que os próximos meses o tragam até às nossas salas.
Estreia prevista em Portugal: ??

 

 

Elenco: Justin Timberlake, Amanda Seyfried, Cillian Murphy, Olivia Wilde
Realizado por: Andrew Niccol
Sinopse: Num mundo moderno onde literalmente tempo é dinheiro, um homem luta por mais algumas horas de vida.
Porque não podemos perder: Por mais que custe admitir, parece que Justin Timberlake até é um bom actor. Ainda mais, devemos congratulá-lo por, mesmo tão cedo na sua carreira de actor, tentar projectos diversos. In Time é mais um passo nesse sentido, com a sua primeira incursão no mundo da ficção científica.
Se o filme for tão bom quanto o trailer, temos aqui um produto muito interessante, com uma premissa estimulante. Ainda para mais, In Time chega-nos de Andrew Niccol, que nos trouxe há anos Gattaca, um sci-fi atrevido que quem viu não esqueceu. Resta apenas saber se o mais recente filme de Niccol terá honras de estreia no nosso país.
Estreia prevista em Portugal: ??

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2011

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

subscrever feeds


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D