Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Para a promoção de Alice in Wonderland, a Walt Disney Pictures anunciou que lançará material para os fãs todas as quartas-feiras até ao lançamento da fita. E foi destas quartas-feiras mágicas que surgiu a oportunidade de darmos uma vista de olhos à maravilhosa criação passo-a-passo do mundo de Tim Burton.
Como exemplo, temos a criação da cena em que o Gato Cheshire aparece pela primeira vez a Alice num ramo de uma árvore.
Fase 1:
Primeiro, os animadores fazem um sketch numa espécie de storyboard tecnológico, usando um conjunto de imagens da personagem com baixa resolução.
Fase 2:
A cena passa para a animação, com o personagem a ser colocado num ambiente de baixa resolução (as imagens continuam em baixa resolução para que os animadores possam desenvolver a performance do personagem sem terem de manipular muitos dados)
Fase 3:
O maior desafio passa, não só por criar um personagem realista, mas também e simultaneamente dar-lhe todas as características que o tornam reconhecível (ex. o sorriso rasgado). O pelo foi todo adicionado nos locais onde devia e o Gato já aparece enrolado no ramo da árvore.
Fase 4:
As luzes finais são acrescentadas, bem como os efeitos de alta resolução do ambiente (a fauna e a flora).
No resto do post seguem outros exemplos da criação de Alice in Wonderland, incluindo uma cena de Alice na floresta, a rainha de copas, o coelho e o valete de copas.