Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É verdade pessoal, ainda falta... ainda faltam muitos e muitos dias para a grande cerimónia que decorrerá no Kodak Theatre em Los Angeles e que reunirá e reconhecerá os maiores talentos do mundo do cinema do ano de 2009.
Contudo, a corrida começa cedo, e especial atenção deve ser dada quando do nosso país se trata. Pois é, Portugal já escolheu o seu candidato a uma das nomeações de Melhor Filme Estrangeiro... e o contemplado é (pelo menos para já, já que a decisão não é rígida uma vez que ainda está para estrear, por exemplo A Esperança Está Onde Menos Se Espera, de Joaquim Leitão)....
"Um Amor de Perdição", de Mário Barroso, com as interpretações de Tomás Alves, Ana Moreira, Patrícia Franco, Catarina Wallenstein, Willion Brandão, Ana Padrão, Rui Morrison e Virgílio Castelo.
A fita é uma adaptação livre do romance «Amor de Perdição», de Camilo Castelo-Branco e foi estreado em Abril.
A confirmar-se a escolha, será a segunda vez que Mário Barroso vê um filme representar Portugal numa candidatura aos Óscares, depois de em 2004, O Milagre Segundo Salomé ter representado as cores lusas.
O anúncio dos nomeados ocorrerá no dia 2 de Fevereiro.
A 82ª edição dos Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos terá lugar no dia 7 de Março de 2010 no Kodak Theatre, Los Angeles, Califórnia.
A terminar, deixo-vos com o trailer...