Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É com algum espanto que concluo que muitos dos meus amigos não conhecem uma das mais famosas, assustadoras e icónicas sagas de terror da sétima arte.
"Whatever you do don't fall asleep."
A Nightmare on Elm Street (1984)
Freddy Krueger era um homem que abusava e matava crianças com uma luva personalizada na rua Elm. Quando foi apanhado, foi queimado vivo pelos pais das crianças numa fábrica abandonada. Krueger prometeu vingança e, depois de morto e completamente desfigurado pelas queimaduras que sofreu, cumpriu. Freddy Krueger ataca as suas vítimas durante o sono, aparecendo nos seus pesadelos e provocando mortes horrendas e sangrentas.
Se é para que mais gente conheça este "mestre" do horror, então já fico contente com o remake. É de facto um crime, uma atrocidade haver tanta gente que não conhece esta história, sendo ela um marco incontornável no cinema de terror.
Samuel Bayer terá a tarefa de dirigir um Freddy renovado, mais assustador e mais sangrento, mas mantendo o carisma original. O próprio Freddy também será outro. O notável Robert Englund da série orginial dos anos 80-90 será substituído por Jackie Earle Haley que já tem uma notável reputação em personagens assustadores e...peculiares (especialmente em Little Children e, mais recentemente, Watchmen).
Tudo isto para dizer...que saíram as primeiras imagens de A Nightmare on Elm Street, a estrear lá para meio de 2010. Ainda dá para ver pouco, mas Freddy está definitivamente de volta. Façamos figas para que seja assutador e faça juz à obra original. E já agora que também tenha as meninas vestidas de branco a saltar à corda e a cantar a também aterradora música...
One, two, Freddy’s coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.