Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Aproveitando o sucesso na bilheteira e entre a crítica de Up, há uns dias o site dailyfill.com publicou alguns dados interessantes relacionados com a nossa adorada Pixar.
Alguns leitores poderão não saber, mas a Pixar era um ilustre desconhecido até há cerca de 14 anos e encontrou o caminho para o sucesso sem se prestar a grandes espalhafatos ou a produzir sequelas de sequelas de sequelas (o único caso nos 10 filmes já lançados foi, como sabem, Toy Story 2).
A Pixar é um exemplo para todos aqueles que de alguma forma estão ligados à criação de cinema superando-se a cada obra com personagens ainda mais icónicas e enredos ainda mais elaborados. A Pixar, como todos os outros estúdios, vive dos lucros, mas é como muito poucos que continua a mostrar paixão em cada projecto e a dedicar-se de corpo e alma como se do último se tratasse.
Mas vamos então aos números...
ATENÇÃO
(1) Os valores apresentados estão em dólares americanos
(2) Mais abaixo, na comparação com outros filmes, o polegar levantado para cima e para baixo quer dizer, respectivamente, se o valor médio por filme e/ou as críticas positivas são superiores à Pixar ou não.
Os primeiros 9 filmes da Pixar renderam aproximadamente $4.861.639.959 em todo o Mundo.
Média = $540 Milhões / Filme
Média Tomatometer - 94%
(Nota: Tomatometer é o medidor de percentagem de críticas positivas de Críticos aprovados do site RottenTomatoes)
Agora a parte engraçada...
Vamos lá então comparar com alguns dos mais famosos e bem sucedidos franchisings da história do Cinema.