Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O dia de S. Valentim está aí mesmo à porta, e por mais piegas que algum dos leitores o possa achar desse lado do ecrã, a verdade é que não conseguimos ficar-lhe indiferente.
Como o Close-Up gosta de ajudar os seus leitores em toda e qualquer dificuldade, resolvi compilar uma lista que creio que poderá ajudar muitos de vós com um problema crítico neste dia: escolher o filme ideal para assistir, de acordo com a vossa situação pessoal e estado de humor.
PARA AS SITUAÇÕES MAIS TRADICIONAIS
… para quem deixou de acreditar no Amor… e quer voltar a acreditar: The Notebook (2004); Garden State (2004); Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain (2001), Beginners (2011)
… para quem deixou de acreditar no Amor… e quer voltar a acreditar… muitas vezes: Love Actually (2003)
… para quem deixou de acreditar no Amor… e não quer voltar a acreditar… ah e tal e coiso, mas depois afinal já quer outra vez: He's Just Not That Into You (2009); Enough Said (2013)
... para quem ama com as palavras de Shakespeare, mas quer ver uma grande salganhada: Much Ado About Nothing (2012)
... para quem ama de verdade mas tem um passado f*cked up: Short Term 12 (2013)
… para o nerd que acredita que um dia vai acabar com a rapariga gira: Superbad (2007); Zombieland (2009); Knocked Up (2007); Revenge of the Nerds (1984)
… para quem é solteiro/a e quer ver casais sofrer: Blue Valentine (2011); Revolutionary Road (2008); Like Crazy (2011); Take this Waltz (2011)
... para quem quer ser monumentalmente esmagado - mas mesmo a pontos de arrancar cabelos - por uma história de amor: La Vie d'Adèle (2013)
… para quem tem uma %#$?%$ de uma irmã que lhe lixou a relação de uma vida: Atonement (2007)
… para quem é um/a prostituto/a à procura do amor verdadeiro: Pretty Woman (1990)
… para quem lixou a vida toda à conta do parceiro: Sid and Nancy (1986); Candy (2006)
… para quem tem um parceiro no crime: Badlands (1973); Bonnie and Clyde (1967)
… para quem tem um “amigo colorido”: Friends with Benefits (2011); No Strings Attached (2011); Zack and Miri Make a Porno (2008)
… para quem tem um amigo a preto e branco mas que secretamente gostava de pintar às cores: When Harry Met Sally (1989); Drinking Buddies (2013)
… para quem é adepto de triângulos amorosos (uma menina, dois moços): The Phantom of the Opera (2004); Sabrina (1954); Bridget Jones’ Diary (2001); It’s Complicated (2009); Pretty in Pink (1986); The Philadelphia Story (1940); Gone with the Wind (1939)
… para quem é adepto de triângulos amorosos (um menino, duas moças): Vicky Cristina Barcelona (2008); Four Weddings and a Funeral (1994), The Graduate (1967); Never Let me Go (2010)
… para quem se apaixonou por uma pessoa doente: Restless (2011); Love and Other Drugs (2010); A Walk to Remember (2002); De rouille et d'os (2012)
… para quem está à espera de um filho: Away we go (2009)
… para quem já traiu ou está a pensar na questão e precisa de tirar daí a ideia: Fatal Attraction (1987); The Kids are All Right (2010)
… para quem está apaixonado por alguém de outro país: Once (2006)
… para quem tem um amor proibido e depois aquilo é uma desgraceira pegada: Brokeback Mountain (2005); Romeo + Juliet (1996); Memoirs of a Geisha (2005); The Great Gatsby (2013); Anna Karenina (2012)
… para quem mantém relações à distância: Going the Distance (2010); Sleepless in Seattle (1993); You’ve Got Mail (1998)
… para quem deixou de acreditar no Amor… e não quer nada com ele: Kill Bill Vol. 1 e 2 (2003, 2004); Closer (2004); American Beauty (1999)
… para quem está a viver o primeiro amor: Juno (2007); Say Anything (1989); Lady and the Tramp (1955); Moonrise Kingdom (2012); The Spectacular Now (2013)
… para quem está noivo: The Long Long Trailer (1953); Barefoot in the Park (1967)
… para quem tem uma relação longa: Up (2009); On Golden Pond (1981); Away from Her (2006)
… para quem foi vítima de amor à primeira vista: The Princess Bride (1987); City of Angels (1998); Dirty Dancing (1987); La Vie d'Adèle (2013)
… para quem ama odiar alguém: The Breakfast Club (1985); Star Wars (novela Han Solo e Leia – 1977, 1980, 1983) ; Tangled (2010); What Happens in Vegas (2008)
… para quem tem um namorado que só gosta de filmes de acção mas quer ver um filme romântico: Mr rand Mrs Smith (2005); North by Northwest (1959); Raiders of the Lost Ark (1981); Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (2003); The African Queen (1951); Top Gun (1986)
… para pessoas desajeitadas que querem aprender a engatar gatões/onas: Crazy Stupid Love (2011), Hitch (2005)
… para quem tem namorado/a e quer ver sangue e tripas botadas para fora: My Bloody Valentine (2009); Lovers Lane (2000);
… para quem tem uma namorada que só gosta de chick flicks mas quer ver… um filme: Annie Hall (1977) ; 10 Things I Hate About You (1999)
… para quem acabou de ficar solteiro/a: Return to Me (2000); Eternal Sunshine of the Spotless Mind (2004); (500) Days of Summer (2009)
… para quem tem namorado/a e está infeliz: Prime (2005); The Break-Up (2006)
… para o casal que queira reacender a chama (e queimar o quarto): Crash (1996)
... para quem encontrou a pessoa perfeita para uma relação mas, aparentemente, não está numa relação: Lost in Translation (2003)
... para quem tem um fraquinho por celebridades (contribuição Mafalda Neto): A Bela e o Paparazzo (2010), Notting Hill (1999)
… para quem está apaixonado pelas amigas da Scarlett Johansson (as cordas vocais, claro): Her (2013)
… para quem está apaixonado pelas amigas da Scarlett Johansson (pronto, 'tá bem, as mamas): Don Jon (2013)
... para quem não tem namorado/a mas tem um amigalhaço para todas as horas (contribuição Tiago Ramos): I Love You, Man (2009); Toy Story (1995); Ocean's Eleven (2001);
... para quem gosta de alguém, mas não sabe a missa pela metade (contribuição de Tiago Mourão): Donnie Darko (2000); An Education (2009); Eyes Wide Shut (1999); The Unbearable Lightness of Being (1988)
... para quem o amor não tem idades (contribuição Tiago Mourão): Elegy (2008); Something's Gotta Give (2003); Liberal Arts (2012)
… para quem tem um amor de um "mundo diferente": The Last of the Mohicans (1992); Pride and Prejudice (2005)
PARA AS SITUAÇÕES MAIS INSÓLITAS
… para quem tem um amor de um mundo diferente, literalmente: Avatar (2009); Upside Down (2012)
… para quem se apaixonou por um fantasma: Just Like Heaven (2005); Ghost (1990)
... para quem quer escrever a sua própria paixão perfeita: Ruby Sparks (2013)
… para quem se quer declarar mas só o consegue fazer a cantar: Moulin Rouge! (2001)
… para quem está apaixonado por um ser inanimado: Lars and the Real Girl (2006)
... para quem sente uma incontrolável tensão sexual para com um veículo automóvel: The Counselor (2013)
… para quem está apaixonado por uma rede social, um smartphone ou um computador: Her (2013)
… para quem conheceu o amor da sua vida… e o deixou em águas de bacalhau durante 10 anos: Before Sunrise (1995) - Before Sunset (2004)
... mas depois afinal casou-se teve gémeas e tiveram discussões fabulosamente palavrosas: Before Midnight (2013)
… para quem perde o/a namorado/a porque ele/a se tornou num zombie: Zombie Honeymoon (2004)
… para quem, num apocalipse, não tem cão nem gato e caça com um lagarto...morte... e apaixona-se por um zombie: Warm Bodies (2013)
… para quem se apaixonou pela morte: Meet Joe Black (1998)
… para relações que se tramam com o tempo: The Curious Case of Benjamin Button (2007); The Time Traveler’s Wife (2009); Groundhog Day (1993)
... para relações que até se dão bem com o tempo: About Time (2013)
… para quem tem medo de apresentar o namorado aos pais: Edward Scissorhands (1990); Shrek (2001); Beauty and the Beast (1991)
… para o casal de vampiros (que não quer saber do Twilight): Låt den rätte komma in (2008); Interview with the Vampire (1994)
… para quem ama sem palavras: The Artist (2011); City Lights (1934)
… para quem é solteiro/a e quer ver casais felizes a levar pancada: Eden Lake (2008)
... para quem até está apaixonado, não se importa de ver um filme de %#$%$?# mas quer recordar como é que a Miley Cyrus era antes de se tornar um híbrido da Lady Gaga e da Madonna: The Last Song (2010); LOL (2012)
Tenho a certeza que não resolvi todos os problemas do mundo, mas o post está aberto a mais sugestões! Força!