Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor



Calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

free hit counters


Action Props Jogos
Awards Season Época de Prémios
Deep Focus Artigos
Flashback Regresso ao Passado
Flashforward Notícias e Projectos
Freeze Frame Shot Imagens
Master Shot Listas e Tops
Mise en Scène Trailers e Posters
New Shots Estreias
Outtake Fora da Sétima Arte
Point-of-View Shot Críticas
Pull Back Shot Um olhar sobre o passado das Estrelas
Smash Cut Citações
Snorricam Extras
Widescreen Cenas Icónicas

. Blog Oficial


Membro do Círculo de Críticos Online Portugueses

. Blog Oficial




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D


Deep Focus - Férias de Sonho (Hollywood Slasher Style)

por Catarina d´Oliveira, em 06.05.09

 

Perto de um período especialmente complicado – frequências, exames, testes, etc –as férias parecem cada vez mais longe.
O calor dá uma vozinha encantadora à praia e à piscina que teimam em chamar por nós. Mas a vida não é só paródia e as responsabilidades chamam por nós.


Todavia, eu gosto de ser optimista! Pelo menos para aqueles que como eu são ainda estudantes, o descanso está a menos de dois meses. E eu sou daquelas que prefere pensar “já só faltam dois meses” em vez de “ainda faltam dois meses”. Fico logo mais bem-disposta. Bem e só de pensar nisto até dá vontade de começar a planear aqueles grandes momentos com os amigos…quiçá umas mini-férias originais só entre o pessoal!
Claro que…originais…pode querer dizer muita coisa. Ao bom estilo Hollywoodesco Slasher, quer dizer sangrentas e potencialmente fatais!


Se estão interessados numas férias de sonho ao estilo Hollywood, este é o artigo para vocês! Se querem algo calminho, mais convencional…hmm.. bom, este artigo também é para vocês… basta fazerem exactamente o contrário do que eu recomendo.


Escolha do Destino


Férias não servem só para descansar do trabalho de um ano inteiro. Por vezes sentimos a necessidade de nos afastar saudavelmente do meio com o qual interagimos todos os dias.

Convencionalmente, das três uma: ou vamos passar uma temporada à terrinha, ou vamos meter o corpinho ao sol ou ao frio para um lugar popular género Havai ou Alpes ou vamos a alguma capital mundial apreciar as belezas turísticas.
 

Agora, todos juntos, risquemos isto da lista! Boring!
 

 

Se querem diversão da boa, vocês e o vosso bando de amigos unidimensionais devem escolher um local bem para os confins, mesmo a cruzar o fim do mundo. Bosques com quilómetros e quilómetros de extensão, praias desertas ou cidades abandonadas são algumas das escolhas de primeira linha!


Estadia


Servindo para hotéis ou pensões, quanto mais barato e isolado, melhor! Pontos extra  se o/a dono/a parecer não ver aguinha do banho há 6 meses e bónus ser tiver menos dentes na boca do que dedos numa mão.
No caso de meninos de famílias abastadas, a casa de férias dos papás no meio do mato também serve perfeitamente.


Diversão


Não se deixem enganar pela ausência de cafés, bares ou discotecas. Estes paraísos perdidos têm muito para oferecer fomentando, acima de tudo, o amor pela exploração da natureza.

 


Ruinas aztecas são óptimas para escalada propiciando um agradável contágio que poderá levar à mutilação de um ou dois membros. Minas e grutas têm belezas naturais inimagináveis (entre as quais seres altamente deformados e retardados).
Se são daqueles que não ligam muito à natureza, sempre há um ferro velho abandonado ou uma casa de bonecos de cera assustadores por perto para explorar.

 


Viagem


A aventura começa a partir do momento em que pomos o primeiro pezinho fora de casa. Estradas cheias de carros e de polícia? Pff… o stress é para ficar em casa. Um rol de estradas solitárias ou caminhos de cabras está ao nosso dispor! Sem se ver um outro viajante por horas e horas (ou dias!) e com a polícias nas cidades de fim de mundo mais próximas que “há anos não viam turistas por estas bandas”, estas estradas são o sonho de qualquer aventureiro.


Companheiros de Viagem


Uma viagem deste calibre não permite a presença de qualquer mamarracho, pelo que também aqui devemos ter em conta algumas regras a seguir.

 


(1) Antes de mais, e quase tão essencial como uma troca de roupa é a presença da comummente designada, badalhoca. A badalhoca é aquela jovem de uma qualquer escola ou universidade que se veste de forma provocante, já foi para a cama com metade dos colegas e é geralmente loira. A badalhoca tem uma função extremamente importante que é... a de ser a primeira a morrer, funcionando como alerta para os outros membros do grupo.


(2) A competir com o primeiro lugar temos o amigo de raízes africanas ou asiáticas que também pode ser o primeiro a dar o alerta quando aparece brutalmente esventrado ou esfaqueado.


(3) Temos ainda, por vezes, o machão e/ou o penetra. O machão é o equivalente à badalhoca mas do sexo masculino; o penetra é o solteiro que viaja com os casais. Normalmente tem cara de tonhó e é muito amigo de uma garota chamada Marijuana.


O que levar na mala…


Esta é uma questão algo problemática em todas as viagens. Quantas vezes não desejamos ter levado uma coisa que à partida parecia inútil enquanto trouxemos tanta tralha desnecessária? Vamos então por os pontos nos i’s!


O que trazer
Fatos de banho mínimos e roupa incrivelmente reveladora (a acção implica movimentos que não podem ser limitados pelo vestuário normal e pelo calor que este possa emanar)
Drogas

 


O que é desnecessário
Telemóveis (férias são férias e o mundo que fica pra trás…é para ficar mesmo para trás. Arriscar arruinar umas férias inteiras por causa de umas chamadas irritantes? Naah)
Kits de Primeiros Socorros
Lanternas que funcionem (em caso de apagão, viagem nocturna ou a algum local escuro, uns safanões ou uma queda acidental para dentro de água hão-de pôr qualquer lanterna a funcionar)
Pneus Sobressalentes (se houver algum azar com um pneu, os habitantes locais estão sempre dispostos a ajudar)


Relação com os Locais


Numa viagem ideal os locais terão genericamente um aspecto porcalhão e serão retardados, amigáveis de uma forma estranha e assustadoramente risonhos.


Um grupo de jovens sadios e inteligentes (?) não liga a concelhos destes velhadas que não devem ver sangue novo há 20 ou 30 anos por isso dicas como “volte para trás” ou “cuidado” não são para se levar a sério. Devem ser um pouco supersticiosos só isso!

 


Se a viagem for de cariz diferente, podemos encontrar muitas pessoas interessantes e atraentes em discotecas na Europa do Leste ou em festas em praias desertas. Não percam tempo a pensar como é que pessoas tão estupidamente atraentes e belas podem estar atraídas por alguém como vocês; provavelmente têm só um fraquinho por estrangeiros.


Se em algum destes casos o destino for um país cuja língua vocês não dominam, também não há pânicos. Gestos expressivos e diálogo com gritos com fartura parecem funcionar excepcionalmente bem no processo comunicacional e poupa o dinheirinho dos guias linguísticos.


Solidariedade


Boas acções mesmo de férias; nunca neguem boleia a homens corcundas a maio da noite ou a raparigas delirantes esfarrapadas e ensanguentadas.

 


Procedimentos em caso de Emergência


Não acredito que seja o caso, mas se alguma coisa por acaso correr mal na viagem, ficam algumas dicas para sair de alguns possíveis imbróglios.


a) Separação. Grupos grandes são alvos fáceis. A separação permite a cobertura de uma maior área de terreno já que cada um vai numa direcção diferente. Dividam o grupo de forma a ir cada um para seu lado ou, no mínimo, um casal para cada lado. Assim a lei das probabilidades dita que pelo menos uma pessoa poderá sobreviver.
b) Corram que nem loucos. Ficar parado significa que nunca conseguirão sair daquele lugar. Logicamente, o melhor plano para encontrar uma saída é correr como se não houvesse amanhã até se encontrar uma. Sigam a vossa intuição e entrem por uma casa toda podre e escondam-se no sótão ou na cave.

 


c)Gritar. Gritar não só nos faz sentir incrivelmente melhores e menos tensos como também chama a atenção dos locais extremamente amigáveis e prestáveis que certamente nos ajudarão a encontrar um rumo correcto e seguro.
d)Não sejam paranóicos. Se um psicopata que vos perseguia cai finalmente e não se mexe é porque provavelmente morreu. Se quiserem ter mesmo a certeza cheguem-se bem pertinho e sintam o pulso.
 

****    ****    ****

 

Espero ter aguçado o apetite aos meus leitores para o Verão que se aproxima. Se tiverem mais alguma dica, não heistem em partilhar!

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De Hugo Gomes a 08.05.2009 às 23:18

Como sempre mais um grande artigo da autoria de Catarina Oliveira, só o prazer de ler uma lista bem humorada e ironica é descomunal.

Bjs e que voltes com toda a força
Sem imagem de perfil

De Pneus Baratos a 02.03.2010 às 14:14

Concordo plenamente! Até fiquei com vontade de ir já preparas as malas e rumar ao destino...
Sem imagem de perfil

De Férias Low Cost a 14.12.2010 às 22:55

Umas excelentes dicas para quem está a pensar ir de férias! Parabéns!...
Imagem de perfil

De Catarina d´Oliveira a 18.12.2010 às 15:17

Sempre a pensar no conforto dos nossos leitores, por isso, o planeamento de umas grandes férias. ehe

obrigada!
Sem imagem de perfil

De Jogos Online a 23.04.2011 às 23:33

Nao recomendo ]e que se grite com os outros...

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor



Calendário

Maio 2009

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

free hit counters


Action Props Jogos
Awards Season Época de Prémios
Deep Focus Artigos
Flashback Regresso ao Passado
Flashforward Notícias e Projectos
Freeze Frame Shot Imagens
Master Shot Listas e Tops
Mise en Scène Trailers e Posters
New Shots Estreias
Outtake Fora da Sétima Arte
Point-of-View Shot Críticas
Pull Back Shot Um olhar sobre o passado das Estrelas
Smash Cut Citações
Snorricam Extras
Widescreen Cenas Icónicas

. Blog Oficial


Membro do Círculo de Críticos Online Portugueses

. Blog Oficial




Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2009
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2008
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D